Informativo Astral - Banner Versão Impressa
Câmera dos Deputados

Lira e Pacheco se comprometem com a vacinação em massa e a recuperação econômica

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), assinaram nesta quarta-feira (3) um compromisso conjunto entre as duas Casas que prioriza o combate ao coronavírus

04/02/2021 21h09
Por: Informativo Astral
Fonte: RADIOAGÊNCIA

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), assinaram nesta quarta-feira (3) um compromisso conjunto entre as duas Casas que prioriza o combate ao coronavírus, a busca pela universalização das vacinas e as pautas de recuperação econômica. O documento propõe que todos os recursos estejam disponíveis para que não falte vacina para a população brasileira. Eles também se comprometeram a discutir com todos os setores da sociedade uma agenda de reativação econômica do Brasil.

Lira afirmou que a declaração conjunta demonstra que o Legislativo vai trabalhar com diálogo e harmonia, respeitando a independência das duas Casas.

“Trabalhando com muito diálogo, procurando agilizar as pautas necessárias ao nosso País. Neste momento, o foco é a união de forças no combate à maior crise econômica, sanitária e social do País e a busca pela vacina e a afirmação das pautas que destravarão a economia e beneficiarão os negócios e a geração de emprego e renda e favorecimento daqueles que mais precisam. ”

Rodrigo Pacheco destacou que tanto a Câmara e o Senado estão alinhados em priorizar as reformas tributária e administrativa, bem como a votação das PEC's Emergencial, do Pacto Federativo e a que trata dos Fundos Públicos.

“Para que possamos começar o alinhamento entre as duas Casas para os bons propósitos que nos motivaram nas eleições e que o Brasil tanto espera.”

Em seguida, os presidentes das duas Casas se encontraram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto.

“Trocamos muitas impressões, esse diálogo não começou hoje, já conversávamos durante a campanha. Podem ter certeza que o clima é o melhor possível e a harmonia imperará entre nós. ”

No encontro com Bolsonaro, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco reafirmaram o diálogo entre os poderes e a prioridade das pautas econômicas e de combate à pandemia.

Da Rádio Câmara, de Brasília, Luiz Gustavo Xavier​