Informativo Astral - Banner Versão Impressa
Jandira

Vereador pede ao estado hospital veterinário público em Jandira

Requerimento que solicita, à prefeitura, a implantação de um hospital veterinário público na cidade

06/02/2021 11h10
Por: Informativo Astral
Fonte: Web Diário

Durante a primeira sessão ordinária do ano a Câmara Municipal de Jandira já aprovou Requerimento que solicita, à prefeitura, a implantação de um hospital veterinário público na cidade. Mas para que isso aconteça a prefeitura precisa ser incluída no Programa Estadual “Meu Pet”.

Segundo o vereador Markinhos (PTB), autor do Requerimento, os munícipes defensores da causa animal têm cobrado maior atenção, ações e serviços relacionados à saúde dos animais domésticos e essa demanda só pode ser suprida por meio da criação de um hospital veterinário público, voltado ao atendimento de cães e gatos. “Um hospital veterinário público aqui no município vai ajudar muito. Infelizmente, nas redes sociais nós vemos muitas pessoas abandonando animais nas ruas e isso tem que acabar. Se a pessoa não quer ter um animal, que não pegue. Se pegar, cuide!”, completou.

Em seguida, Markinhos convidou o vereador Marcio Oliveira (Cidadania) para subscrever seu texto, por conta de seu comprometimento com a causa animal na cidade. O Requerimento seguiu para as mãos do prefeito doutor Sato (PSDB).

No final de 2019, o governo do Estado de São Paulo anunciou o lançamento do Programa “Meu Pet”, que tem por meta a construção de 10 hospitais veterinários em diversas regiões do Estado. Criou ainda a Coordenadoria de Defesa e Saúde Animal, ligada à Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela avaliação das demandas de cada região.