Informativo Astral - Banner Versão Impressa
itapevi

Prefeitura de Itapevi realiza Plantão da Vacina contra a Covid nesta sexta-feira (22)

Postos da Kolping Cristo Rei e Drive-Thru funcionarão até as 21h

22/10/2021 10h03
Por: Kamilly
Fonte: O repoter regional
Divulgação
Divulgação

A Prefeitura de Itapevi realiza, nesta sexta-feira (22), a Plantão da Vacina até as 21h, contra a Covid-19. A distribuição de senhas acontece a partir das 20h, caso necessário. O horário estendido será válido apenas nos postos da Kolping Cristo Rei e no Drive-Thru no Parque da Cidade. Essa é uma maneira de ajudar quem está com dificuldade de ser imunizado devido a trabalho ou outro compromisso.

O Plantão da Vacina serve para quem não tomou nenhuma das doses e esteja no grupo apto para receber a vacina. Vale lembrar que é importante - além de apresentar RG e comprovante de endereço - antes de tomá-la, realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

Vacinação de segunda a sexta, das 08h às 16h

De segunda a sexta-feira, a imunização acontece normalmente, a partir das 8h, na Comunidade Kolping Cristo Rei (Rua Brasília Abreu Alves, 33 – Nova Itapevi), no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Vila Aurora) e no Cemeb Jornalista João Valério de Paula Neto (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 492, Amador Bueno), atendendo apenas pedestres. A vacinação vai até as 16h, com encerramento das filas às 15h.

O esquema Drive-Thru funciona exclusivamente no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal).

A população deve levar RG, comprovante de residência e a caderneta de vacinação com a primeira dose. Menores de 18 anos deverão estar, obrigatoriamente, acompanhados de pais ou responsáveis no momento da vacinação.

Antecipação da 2ª dose da Pfizer

A partir desta terça-feira (19), moradores de Itapevi com mais de 18 anos que tenham recebido a 1ª dose da Pfizer poderão antecipar a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 de oito semanas para 21 dias.

A medida atende ao anúncio feito pelo Governo de São Paulo, nesta segunda-feira (18). De acordo com o estado, o novo prazo segue o indicado na bula do imunizante.

Quem já recebeu a 1ª dose da Pfizer pode contar 21 dias a partir da data da primeira dose e caso o período já seja maior que este, já está apto a receber a 2ª dose. A vacinação para os adolescentes segue com intervalo de oito semanas para doses da Pfizer.

CotiaCotia - SP Cotia é um município brasileiro do Estado de São Paulo, Microrregião de Itapecerica da Serra, na Zona Sudoeste da Região Metropolitana de São Paulo
Radio Astral
Unisa Polo Itapevi
Unisa Polo Itapevi
Municípios
Unisa
Últimas notícias
unisa Polo Itapevi
Mais lidas
Unisa Polo Itapevi
Unisa